Serena Williams e o seu ano de 2013

Share This...
PinExt Serena Williams e o seu ano de 2013

serena williams25 Serena Williams e o seu ano de 2013

 

Serena Williams continua impressionando e apesar do passar dos anos continua a dominar o tênis mundial somando já 57 títulos em sua carreira.

Desde o torneio de Wimbledon em 2012 Serena tem estado numa forma simplesmente fantástica, a estadunidense somou 31 vitórias e apenas 1 derrota. O ano de 2013 começou com novo título em Brisbane, mas no Aberto da Austrália não conseguiu estar a 100% fisicamente e acabou derrotada nos quartos-de-final pela sua compatriota Sloane Stephens. Sua participação seguinte registou-se em Doha onde falhou novamente o título, perdendo na final para sua rival Victoria Azarenka.

Após essa derrota com Vika, Williams arrancou para uma série incrível de vitórias com 31 triunfos consecutivos conquistando os torneios de Miami, Charleston, Madrid, Roma e pela segunda vez apenas em sua carreira, Roland Garros.

Serena regressou ao torneio de Wimbledon, mas foi surpreendida na 4ª ronda por Sabine Lisicki, mas mais uma vez Williams reagiu muito bem face a uma derrota e desde esse torneio venceu 32 jogos perdendo apenas 1 partida para Victoria Azarenka na final de Cincinnati no tie-break do 3º set.

Williams fechou o ano como número 1 do mundo com 78 vitórias e 4 derrotas conquistando 11 títulos, seu recorde numa temporada apenas.

Apesar de seus 32 anos Serena continua a bater recordes e o mais importante para ela é ter neste momento 17 títulos do Grand Slam conquistados igualando assim o mesmo número de títulos em torneios desta categoria de Roger Federer: “Era um dos meus objetivos para esta temporada e conseguir isso em meu país foi algo muito especial. Estou muito orgulhosa”.

Serena terminou o ano na liderança do ranking mundial com 13260 pontos, mais 5014 que a segunda classificada Victoria Azarenka (8046 pontos), no entanto está bem ciente da ameaça que representam não só Vika, mas também Maria Sharapova: “Victoria é uma grande jogadora e campeã. Maria já ganhou muitos títulos importantes e sempre é uma ameaça”.

De referir que Serena e Azarenka se irão defrontar neste mês de Dezembro numa partida de exibição em Hua Hin na Tailândia.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.