Rafael Nadal regressa ao número 1 mundial

Share This...
PinExt Rafael Nadal regressa ao número 1 mundial

rafael nadal world no.12 Rafael Nadal regressa ao número 1 mundial

 

Ao ter atingido a final do Aberto da China, o espanhol Rafael Nadal será o número 1 mundial no ranking ATP na próxima semana.

Para recuperar a liderança do ranking Nadal tinha de vencer hoje Tomas Berdych, no entanto o tenista Tcheco foi obrigado a desistir do jogo quando perdia por 2 – 4 no primeiro set devido a uma lesão nas costas. Com este triunfo Rafa apresenta um extraordinário registo esta temporada de 65 vitórias e 3 derrotas atingindo a sua 13ª final da presente temporada.

“Este é um grande ano, um dos melhores da minha carreira sem qualquer dúvida. É certamente especial regressar ao topo do ranking depois de mais de meio ano sem jogar tênis”, afirmou Nadal depois da partida.

Rafael deu igualmente muita importância a todo o trabalho que teve de fazer para conseguir regressar à competição: “Afinal, é apenas um número… O que me faz feliz é tudo o que tive de fazer para regressar e estar actualmente nesta posição”.

O espanhol não estava no número 1 do ranking desde o dia 4 de Julho de 2011 quando Djokovic lhe roubou esse lugar após o triunfo do sérvio em Wimbledon vencendo precisamente Nadal na final. Rafa chegou pela primeira vez à liderança da hierarquia mundial a 18 de Agosto de 2008 tendo na altura estado nessa posição durante 46 semanas. Nadal continuará a aumentar o seu número de semanas no topo do ranking que é atualmente de 102.

Nadal afirmou igualmente que terminar o ano como número 1 mundial é algo que o motiva bastante: “Se conseguir terminar o ano como número 1, então significa que fui o melhor jogador da temporada e isso é sempre um grande feito para mim. É algo que me motiva sempre muito”.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.


0 comments