Serena Williams garante número 1 do ranking até ao fim do ano

Share & Comment

 serena us open

 

Serena Williams conseguiu segurar o lugar de número 1 do mundo no final de uma temporada pela terceira vez na sua carreira.

A norte-americana é apenas a sétima jogadora, desde a existência de rankings computorizados em 1975, a terminar a temporada como número 1 mundial por três ou mais vezes. Serena junta-se a estrelas como Steffi Graf (oito vezes), Martina Navratilova (sete vezes), Chris Evert (cinco vezes), Lindsay Davenport (quatro vezes), Justine Henin (três vezes) e Martina Hingis (três vezes).

“Serena provou ao longo de sua carreira que é uma campeã incrível, tanto dentro como fora da quadra,” presidente e CEO do WTA Stacey Allaster. “Esta temporada ela continua reescrevendo os livros de recordes, provando ser uma das maiores atletas de todos os tempos.”

Williams tem tido um ano notável no WTA com um fantástico registo de 67-4 com nove títulos conquistados, onde estão incluídos dois troféus do Grand Slam (Roland Garros e US Open). Ela se tornou a jogadora mais velha de sempre a atingir o lugar de número 1 mundial depois de recuperar esse lugar em Fevereiro.

“Estamos encantados ao atribuir a Serena o troféu de número 1 mundial no final da temporada, o que representa a excelente temporada de 2013 que tem tido. Ela é uma grande campeã e estamos muito entusiasmados por recebê-la novamente no Dubai em 2014,” afirmou Salah Tahlak, director do torneio Dubai Duty Free Tennis Championships.

Williams recebeu igualmente um prêmio récorde de $3,6 milhões depois do seu título no US Open e acumulou $9,077,322 em prêmios até ao momento este ano.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.

Leave a Reply