Rafael Nadal jogará na estreia do Rio Open em 2014

Share This...
PinExt Rafael Nadal jogará na estreia do Rio Open em 2014

rafael nadal24 Rafael Nadal jogará na estreia do Rio Open em 2014

 

O campeão do Aberto dos Estados Unidos, Rafael Nadal, revelou que vai participar no Rio Open em 2014. A inauguração do evento terá lugar de 15 a 23 de Fevereiro no Rio de Janeiro e é considerado o maior torneio da América do Sul.

“Estou com muita vontade de jogar pela primeira vez no Rio de Janeiro. Já escutei muita coisa legal da cidade e agora finalmente vou ter a oportunidade de estar lá. Sempre que jogo mundo afora recebo um enorme carinho dos brasileiros”, disse Nadal.

O número 2 mundial fez história ao ser o primeiro jogador a conquistar por 8 vezes o mesmo torneio do Grand Slam ao vencer este ano em Roland Garros. O espanhol já terminou a temporada do ATP no primeiro lugar do ranking por duas ocasiões e procura recuperar o lugar de número 1 antes do final da temporada de 2013. Rafa é o único jogador que ganhou dois títulos do Grand Slam este ano, aos quais se juntam cinco títulos ATP 1000 (Indian Wells, Madrid, Roa, Cincinnati e Montreal), dois troféus ATP 500 (Acapulco e Barcelona) e ainda um torneio ATP 250 em São Paulo.

“O Rafael Nadal é  um dos grandes da história do tênis. Sua participação no Rio Open é a confirmação de que este evento já nasce para se firmar como um dos mais importantes do calendário mundial e que a Cidade Maravilhosa exerce atração sobre os maiores astros do planeta, especialmente na rota da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Com a presença já confirmada de David Ferrer  teremos o campeão e o vice de Roland Garros competindo num torneio oficial do calendário da ATP”, comentou Marcia Casz, vice-presidente de esportes da IMX.

Nadal não programava eventos na América do Sul jogados no saibro desde 2005, o que mostra uma clara alteração na programação para o próximo ano. Rafa geralmente reserva o mês de Fevereiro para compromissos da Copa Davis e para recuperar para a temporada de saibro que vai acabar em Roland Garros.

O Rio Open será o único torneio misto WTA/ATP 500 na América do Sul. O evento terá lugar nas oito quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, incluindo um estádio e oferecerá uma premiação de US$ 1,5 milhão. É um evento bastante ambicioso e a vinda do número 2 mundial dá ainda mais credibilidade a esta competição.

“É muito importante para o tênis sul-americano que enfim a gente tenha um ATP 500. É uma grande conquista para o Brasil”, referiu Rafael Nadal.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.


0 comments