Gustavo Kuerten: 10 anos depois de seu penúltimo título

Share & Comment

KUERTEN Guga(BRA)

 

Faz 10 anos que Guga Kuerten venceu seu penúltimo título em sua carreira no torneio de St. Petersburgo, o antigo número 1 mundial relembra essa conquista com saudade e carinho: “Há praticamente 10 anos, venci, em São Petersburgo, na Rússia, na quadra dura, meu 19º e penúltimo título como profissional. Guardo com carinho na memória aquela semana, em que venci cinco jogos sem perder sets e acabei colocando fim a um jejum de 10 meses sem conquistar um troféu.”

Apesar de seu último título ter sido há 10 anos, Kuerten continua a fazer conquistas fora das quadras e este ano ao integrar o ATP Heritage, um programa que comemora os 40 anos de existência do ranking e onde figuram apenas os 16 jogadores que terminaram o ano como número 1 mundial. De referir igualmente que Guga já havia entrado no Hall of Fame do tênis Internacional em 2012 e após sua integração no ATP Heritage o único jogador sul-americano a fazer parte dessa lista não conseguiu esconder seu contentamento: “Mesmo cinco anos após minha aposentadoria das quadras, tenho vivido experiências que vão muito além do que eu poderia imaginar quando comecei minha trajetória no tênis. Ano passado tive a honra de fazer parte do seleto Hall da Fama. Este ano passei a integrar o ATP Heritage, programa da entidade máxima do tênis masculino que vai homenagear os 16 jogadores que terminaram o ano como líderes do ranking, criado há 40 anos.

A coletiva que aconteceu em São Paulo, me fez voltar 13 anos no tempo. Mais precisamente à Masters Cup de Lisboa, em 2000. Foi uma semana mágica, onde deu tudo certo e pude terminar aquele incrível ano como o número 1 do mundo.”

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.

Leave a Reply