Gabriela Sabatini – Princesa das Pampas

Share & Comment

Melbourne Park

 

Gabriela Sabatini nasceu na capital da Argentina, Buenos Aires em 16 de Maio de 1970 e aos 6 anos começou jogando tênis. Desde muito cedo mostrou grande talento e ficou mundialmente conhecida no circuito júnior, foi a tenista mais jovem a vencer o Orange Bowl em Miami quando tinha apenas 13 anos e volvidos dois anos chegou às meias-finais de Roland Garros no circuito sénior.

A Princesa das Pampas, como ficou conhecida, chegou sua primeira final de um torneio do Grand Slam em 1988 no US Open, mas perdeu para Steffi Graf 3 – 6 6 – 3 1 – 6. Gaby iniciou sua parceria com o técnico brasileiro Carlos Alberto Kirmayr em 1990 e nesse mesmo ano conseguiu seu maior feito da carreira ao vencer a final do Aberto dos Estados Unidos jogando novamente na final com Steffi Graf, mas desta vez a argentina triunfou por 6 – 2 7 – 6. No ano seguinte teve nova oportunidade de vencer um título do Grand Slam em Wimbledon onde defrontou mais uma vez Graf, mas não aproveitou vários match points perdendo por 4 – 6 6 – 3 6 – 8, num jogo que ficará para sempre marcado pelo facto de Gabriela ter acusado muito a pressão.

Sabatini ficou conhecida não só pelo seu tênis, mas também por sua beleza tendo sido presença constante nos mídia. Gaby aproveitou muito bem todo esse mediatismo que girava em seu torno e em 1989 lançou o perfume com seu nome que se tornou uma marca de sucesso mundial.

Em 2006 o Comitê Olímpico Internacional concedeu a Gabriela Sabatini o prêmio mundial “Mulher e Esporte” na sede da Organização Internacional do Trabalho em Genebra, Suíça. Sabatini recebeu esse prêmio pela importância que teve no mundo do tênis e igualmente no seu país.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.

Leave a Reply