Conseguirá Rafael Nadal superar o recorde de Roger Federer em torneios do Grand Slam?

Share This...
PinExt Conseguirá Rafael Nadal superar o recorde de Roger Federer em torneios do Grand Slam?

rafael nadal wins us open 2013 Conseguirá Rafael Nadal superar o recorde de Roger Federer em torneios do Grand Slam?

 

Quando Roger Federer venceu o seu 17º título do Grand Slam na edição de 2012 de Wimbedon, não haveria muita gente a acreditar que Rafael Nadal seria capaz de ultrapassar este recorde de todos os tempos ainda em aberto em torneios desta categoria. No entanto, muito se alterou no mundo do tênis nos últimos 14 meses e depois da vitória de Nadal diante de Djokovic na final do US Open no início deste mês, o espanhol conseguiu seu troféu número 13 do Grand Slam e parece estar de volta ao seu melhor tênis. Entretanto, o grande jogador suíço tem estado em declínio no ranking e seria necessária uma recuperação milagrosa na sua performance para conseguir adicionar mais algum troféu ao seu registo.

Posto isto, parece que Nadal pode muito bem ultrapassar o recorde de Federer, fazendo com que o suíço tenha detido este record por muito menos tempo do que se imaginava, após ter ultrapassado o recorde de Pete Sampras em 2009. Muitos fãs de tênis, especialistas e bons conhecedores do jogo pensam que Nadal o pode conseguir e seu recorde de 60 vitórias em 63 jogos esta temporada, são um indicador muito convincente. John McEnroe também parece estar convencido e afirma que o maiorquino está a jogar o melhor tênis de sua carreira e pode facilmente ganhar mais quatro ou cinco títulos do Grand Slam antes de abandonar a competição.

Apesar do referido, nem tudo é positivo para Nadal quando se analisa a possibilidade de quebrar o recorde de Federer, há alguns obstáculos no caminho do espanhol que poderão permitir ao suíço manter o seu recorde. O maior senão para Nadal é a sua condição física, principalmente os seus joelhos, que o obrigaram a estar ausente das quadras durante 7 meses e que se poderá agravar com o avançar da idade. O outro aspecto a ter em conta é o calibre dos adversários que disputarão com Nadal os títulos do Grand Slam nos próximos anos, enquanto Rafa é “Rei” em Roland Garros, nos restantes torneios do Grand Slam jogadores como Djokovic e Murray serão ossos duros de roer.

Independentemente da opinião de cada um sobre se Nadal ou Federer conseguirão ter o recorde de maior número de títulos do Grand Slam antes de se retirarem, iremos certamente ter uma grande batalha por essa distinção que proporcionará muitos aspectos fascinantes a discutir nos próximos anos.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.


0 comments