Challenger de Cali: Joao Souza nas meias-finais após vitória sobre Ricardo Hocevar

Share & Comment

joao souza

 

Joao Souza é o campeão em título nesse Challenger de Cali este ano ainda não cedeu um único set no seu percurso para revalidar seu título do ano passado.

Nos quartos-de-final tivemos um duelo 100% brasileiro com Joao Souza enfrentando Ricardo Hocevar. Este seria o oitavo frente a frente dos dois e até ao momento era Hocevar quem tinha vantagem com quatro vitórias enquanto Souza só havia vencido em dois jogos. No entanto Souza é um jogador mais forte tendo no seu saque e no forehand suas grandes armas, no primeiro set Souza entrou com o break, mas Hocevar recuperou de seguida e o set foi muito equilibrado até que Feijão conseguiu quebrar o saque do Ricardo a 5 – 5 para depois servir e fechar o set com 7 – 5. No segundo set tivemos uma quebra para os dois lados e foi necessário um tie break para decidir a partida com o campeão de 2012 a vencer por 7 – 2. Nessa partida a grande diferença foi a percentagem de colocação de primeiro saque, Souza conseguiu colocar 62% enquanto Hocevar apenas 52% e também os pontos ganhos em segundo saque onde Joao ganhou 57% e Hocevar apenas 31%.

Nas meias-finais o número 2 do tênis brasileiro jogará com o argentino Facundo Bagnis, este será o quinto frente a frente de ambos e Bagnis lidera o head-to-head por 3 – 1 vencendo os últimos três jogos. Bagnis é um jogador muito sólido na quadra tendo em seu forehand sua principal pancada, mas Souza tem tudo para vencer esse duelo. O Feijão tem mais potência em seu jogo e a altitude de Cali torna seu tênis ainda mais difícil de parar.

Souza gosta muito desse torneio onde tem jogado muito bem e seu saque e forehand vão criar muitos problemas a Bagnis nesse duelo. A minha previsão nesse duelo é para uma vitória do Souza em três sets.

You Love Tennis Right...

Join the Stevegtennis.com tennis club for free. Just enter your email below for...

  • Tennis news updates once a week.
  • Special offers on tennis gear.
  • Unsubscribe at any time.
  • We will never share your email.

Leave a Reply